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Você não pode colocar uma nova ordem de seu país. United States

A Sinalização Digital está se tornando um recurso cada vez mais importante e acessível, as tecnologias, sistemas, equipamentos e serviços, estão cada vez melhores e os custos menores.  

Apesar das empresas no passado terem ficado muito hesitantes para incorporar a Sinalização Digital em sua estratégia de marketing, empresas com visão de futuro estão agora aproveitando a oportunidade para atrair a atenção do seu público, aumentar suas vendas e definitivamente influenciar as decisões de compra. Vamos dar uma olhada em estatísticas mundo afora para compreender o que está impulsionando a implementação.

 

10 FATORES QUE COMPROVAM O

CRESCIMENTO DA SINALIZAÇÃO DIGITAL

 

1. Mais de um quarto das empresas consideram o “gerenciamento de campanhas multicanal” como uma das suas principais prioridades.

Sinalização digital faz parte da estratégia de marketing multicanal, atuando como uma tela ilimitada para conteúdo de marketing, campanhas e promoções. Ela preenche a lacuna entre a loja virtual e a física, oferecendo um catálogo de produtos on-line completo na loja, promovendo o “call to action” mais eficaz possível e proporcionando uma experiência completa de múltiplos canais.

 

2. Sessenta e três por cento das pessoas relatam que a sinalização digital chama a sua atenção. 

Esse percentual é significativamente maior do que TV, Internet e publicidade outdoor. Os varejistas estão escolhendo sinalização digital, devido ao seu baixo custo e flexibilidade, mas o alto impacto ainda é a principal vantagem.

 

3. Oitenta e quatro por cento dos varejistas acreditam que a sinalização digital cria significativa “consciência de marca”.

A sinalização digital é essencialmente a “cara” de uma loja, que familiariza o público-alvo com a marca e, finalmente, torna a empresa mais reconhecida. Com conteúdo dinâmico são reforçadas as mensagens da marca, através de uma experiência imersiva incomparável. Os varejistas estão convencidos da importância e efetividade da sinalização digital para otimizar completamente a comunicação com seus clientes.

 

4. O vídeo digital em geral chega a 70 por cento do público.

É evidente que a sinalização digital oferece conteúdo relevante e impulsiona o envolvimento do cliente, mas o principal diferencial é a magnitude de seu alcance frente aos rivais de outros canais. Em comparação com as plataformas Facebook e vídeo on-line, que atingem menos de 45 por cento do público alvo. Os varejistas estão usando vídeos em sinalização digital para expor suas mensagens de marketing para um público muito maior. Os custos iniciais são rapidamente recuperados, reduzindo drasticamente a relação investimento x audiência, em poucos meses o custo se resume à produção de conteúdo.

 

5. Se lhe for dada uma escolha, 42 por cento dos consumidores preferem comprar em lojas que possuem monitores de vídeo.

Com a qualidade editorial e visual melhorando drasticamente, os varejistas estão cada vez mais se voltando para monitores como uma solução bonita e de baixo custo para informar e entreter os clientes. A simulação da realidade e o impacto dos Vídeo Walls são ainda mais eficazes, envolvendo usuários com seus ambientes.

Aplicações bem sucedidas em diversos setores varejistas estão dando uma visão sobre como e onde esse formato deve ser usado.

 

6. A sinalização digital reduz a percepção de tempo de espera no check-out em até 35 por cento.

A sinalização digital ajuda a minimizar o problema de tempos de espera imprevisíveis e difíceis de gerenciar. Oferecendo um tratamento mais eficiente e profissional ao cliente, melhorando a experiência no check-out.

 

7. Quase 30 por cento dos clientes consideram menus digitais influenciadores na compra de produtos.

Vibrantes e atraentes, os menu boards têm percorrido um longo caminho, desde as placas estáticas, chegando agora a um nível impressionante de atratividade e impacto visual, definitivamente direcionando a motivação de compra. Restaurantes, principalmente na indústria de fast food, já podem mostrar automaticamente a oferta certa, ao preço certo, na hora certa, no lugar certo.

 

8. Metade dos 100 maiores varejistas dos EUA estão testando beacons este ano.

A tecnologia Beacon está otimizando e se somando à sinalização digital, com a sua capacidade de enviar mensagens personalizadas para os smartphones dos clientes, ou seja, a mais rápida e perfeita sincronia entre localização, segmentação, adequação da mensagem e comunicação de conteúdo, com muita agressividade comercial. Os custos ainda são altos, principalmente considerando a necessidade de instalação de muitos dispositivos, mas o fato de tantas empresas grandes estarem avaliando, deve trazer a tona muitas informações nos próximos meses.

 

9. Mais de 60 por cento das decisões de compra são tomadas no ponto de venda.

A sinalização digital possibilita uma excelente divulgação interna de produtos e serviços estratégicos. Lojistas podem adotar e não temer a crescente tendência de varejo do “showrooming”, aumentando sua chance de manter os clientes dentro da loja para fazer sua compra, oferecendo conteúdo que crie experiência e emoção.

 

10. A sinalização digital promove um crescimento no volume global de vendas de 31,8 por cento.

Ser forçado a ficar em filas de check outs e provadores, ter que procurar produtos, verificar e comparar os preços, verificar a disponibilidade, escolher cores, tamanhos, sabores, frustra clientes. Há, portanto, um enorme potencial de vendas se as empresas capturarem as oportunidades perdidas, tornando a experiência de compra mais eficiente e satisfatória. A sinalização digital cria uma agradável imersão no interior da loja, maximizando a venda cruzada e de produtos mais caros ou rentáveis, aumentando as compras por impulso, tudo de forma rápida, sincronizando, adaptando e publicando conteúdo em tempo real.

 

Resumo de diversas fontes:

● A Importância do Multichannel- Relatório Retail da Econsultancy

● Eficácia Outdoor

● Pesquisa Samsung no varejo Inglês

● Estudo Arbiton – Vídeo Digital Place-Based

● VAGlobal: 4 tendências emergentes em sinalização digital

● Estudo de campo LAVI

● Eclipse Mídia: Principais benefícios e ROI de menus digitais 2014

● Business Insider: Relatório Beacons

● Advisium: Shopper Marketing Excellence

● InfoTrends

 

Vídeos exemplificando a utilização da Sinalização Digital:

                   

 

Implementações em Clientes XSOL: